Benxi
Tv. São Miguel, 106
Juazeiro - BA
Fale com a gente
(+55) 74.3611-7746
População é importante para segurança do colaborador na limpeza pública. Confira os cuidados:
Notícias

A garantia da saúde pública nas situações de emergência, principalmente durante a adoção de medidas de quarentena e isolamento, torna a limpeza pública indispensável e a Vale Norte vem redobrando esforços para garantir a essencialidade do serviço à população.

Estima-se, de acordo com levantamento feito pela Abrelpe, uma das associações do setor, que durante o período de emergência sanitária decorrente da Pandemia de COVID-19 e das medidas de quarentena, isolamento e distanciamento social, que o aumento na quantidade gerada de resíduos sólidos domiciliares foi bastante considerável, chegando a até 20 vezes mais que em período normal.

Para garantir a proteção dos trabalhadores e prevenir as possibilidades de transmissão do vírus, a empresa Vale Norte vem adotando todas as medidas e protocolos recomendados para esse tipo de serviço, garantindo a segurança dos colaboradores.

É importante destacar que a participação da população, adotando procedimentos que garantam o devido acomodamento do lixo doméstico, podem minimizar muito as possibilidades de contaminação dos trabalhadores que vão ás ruas cumprir sua missão.

Confira alguns cuidados necessários:

  • – Se você teve confirmação POSITIVA para COVID-19 ou está em quarentena obrigatória, não separe o lixo doméstico, descartando em um mesmo recipiente (lixo comum) e usando dois sacos plásticos resistentes (um dentro do outro) para descartar seus resíduos e certifique de que ambos estão devidamente fechados (nós ou lacres).
  • – Apresente os sacos para coleta nos dias e horários determinados em sua localidade.
  • – Animais de estimação não devem ter contatos com os materiais descartados.
  • – Se você não teve confirmação POSITIVA para COVID-19 nem está quarentena obrigatória, continue fazendo a coleta seletiva como você faz até agora.
  • – Se você usou máscaras e luvas, descarte-as no lixo comum, com as mesmas recomendações de fechamento das embalagens.
  • – Acondicione seus resíduos de forma adequada para que os trabalhadores da limpeza urbana não tenham contato com nenhum material descartado.
  • Acomode objetos cortantes ou perfurantes em embalagens mais duras, tipo papelão, para evitar outros tipos de acidente ou rompimento das embalagens do lixo.
  • Lembre-se: Enquanto você se protege, ficando em casa, tem gente trabalhando para você. Pratique cidadania e ajude a protegê-los.
Tags: , ,